Você precisa fazer uma perícia médica do INSS e está ansioso? Reunimos aqui as principais informações para te ajudar a passar por esse momento. Vamos lá?
O que o perito vai considerar na hora da perícia?
É bastante improvável que o perito médico seja especialista na sua lesão ou doença. Isso acontece porque faltam peritos especializados em certas doenças no INSS.
Logo, é bem provável que ele faça perguntas pessoais como:
- Você consegue fazer suas necessidades básicas como se alimentar, ir ao banheiro sozinho?
- Sua lesão/doença está te impedindo de fazer alguma atividade?
- Como está a sua recuperação?
Além das perguntas, o perito também vai analisar toda a documentação médica que você levar.
Por isso, é importante levar todos os atestados que comprovem sua incapacidade parcial e temporária. Se houver a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, a CID, ainda melhor.
Com a CID nos atestados e documentos médicos, o perito médico fará exames para que seja constatada, de forma efetiva, sua lesão ou doença que está te incapacitando já que terá uma boa noção do que você está passando, facilitando assim o procedimento.
Se puder organize a documentação em ordem crescente de data. Isso facilitará para o perito entender a evolução da sua lesão ou doença.
Depois que você já realizou a perícia e precisa descobrir o resultado, você pode consultar este artigo Passo a passo de como consultar o resultado da perícia médica.
Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?
Clique abaixo e converse com um dos nossos advogados especializados!