rescisão por acordo mútuo

RESCISÃO POR ACORDO MÚTUO

Quando tanto o empregador quanto o trabalhador estão em comum acordo sobre a vontade de encerrar o contrato de trabalho é possível realizar a rescisão por acordo mútuo

O que é necessário para oficializar o acordo

A oficialização da rescisão por acordo mútuo depende da realização de um registro dessa vontade em um documento assinado.

Neste documento também precisa constar se o aviso prévio será remunerado ou trabalhado durante os trinta dias definidos em lei.

Se for optado pelo pagamento do aviso prévio, o valor será correspondente a 50% do valor integral.

Já se for decidido que o trabalhador seguirá atuando durante o período de aviso prévio, ele deverá ser cumprido integralmente – respeitando-se as disposições da lei 12.506/2011.

Valores rescisórios a receber

A modalidade de rescisão de contrato por acordo mútuo prevê multa indenizatória de 20% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), além do pagamento das demais verbas de forma integral.

O trabalhador também terá direito de movimentar até 80% do saldo do seu FGTS, mas não terá direito ao seguro desemprego.

Um ponto importante é que trabalhadores afastados por doença ou que estejam em período de férias não podem ter seu contrato rescindido em comum acordo.

Ainda ficou com alguma dúvida? Ou agora, sabendo dos seus direitos, quer consultar um advogado especializado?

É por isso que também usamos o WhatsApp online, fornecendo uma alternativa rápida e eficaz para nos comunicarmos

Atendemos na capital São Paulo Capital, Zona Sul SP, Zona Leste, Zona Norte, Zona Oeste, Centro, além da grande São Paulo.

Para falar com nossos advogados especialistas – Clique abaixo:

  • Receba sua
    consultoria de advogados especializados

  • Posts recentes

  • Arquivos

  • Tags