O QUE FAZ UM ADVOGADO NO DIREITO DESPORTIVO?

Os advogados do direito desportivo tem uma ampla gama no ramo da advocacia. 

Ele pode trabalhar em um escritório especializado em litígios desportivos ou prestar serviços para clientes específicos com interesses relacionados ao assunto.

Dentro do primeiro caso, o papel do advogado é representar os atletas, dirigentes e demais colaboradores do meio esportivo no trato das pendências judiciais diante da Justiça Desportiva. 

Por exemplo, esses conflitos podem envolver o julgamento de atletas que cometeram faltas graves durante o jogo ou violaram a lei na quadra. 

Também podem envolver conflitos de  jogadores que violam quaisquer regras predeterminadas, como casos de doping. 

Outro ponto que estes advogados podem atuar é quando o clube julga casos de listas de jogadores irregulares e lutas de torcedores. Em todas essas situações, a contratação de um advogado do esporte é essencial.

Já no segundo caso,as opções de atuação são mais amplas. Para os advogados que escolheram prestar serviços, as opções não se limitam apenas aos tribunais. Eles também podem desempenhar o papel de agente de um atleta. Portanto, se aprovado pela FIFA, será responsável pelas transações intermediárias. 

Além disso, você poderá lidar com questões trabalhistas, como a assinatura de contratos entre jogadores e clubes e o licenciamento do uso de imagens de jogadores. Aliás, eles também podem ajudar a administrar clubes por meio de consultoria ou aconselhamento jurídico.

Ainda ficou com alguma dúvida? Que tal entrar em contato com nossos advogados especialistas – Clique abaixo:

  • Receba sua
    consultoria de advogados especializados

  • Posts recentes

  • Arquivos

  • Tags